Dicas para não errar na produção - Make and Look

Açúcarados e Açúcaradas!

Como vocês estão?

Bom hoje estou trazendo algumas dicas de make e looks para não errar na hora da produção.

Algumas meninas sempre me perguntam, se tudo fica bem para meninas plus size ( gordinhas ) e sempre gosto de dizer que tudoooo pode ficar bom para meninas plus, basta se inspirar no que existe ao seu redor, tirando proveito de todas as novidades e tendencias do mercado.

Mas falando sobre moda, que tal algumas dicas arrasar por ai...

Tudo preto no branco:

Quem disse que esta moda fica bonita somente em meninas magras? Nãooo, fica lindíssima em meninas plus também.

Linhas, em diferentes ângulos ficam ótimas em meninas mais cheinhas, independentemente de serem largas, pequenas, grandes, na vertical ou horizontal.

Uma dica importante: Vai apostar no preto e branco, como uma calça, use uma camisa lisa, para não exagerar na quantidade de informação e arrasar.

Peplum:

Trata-se de uma micro saia que fica na altura da cintura. Mas a ideia é exatamente esta, ser extremamente romântica, fofa e delicada.

O Peplum já esteve em alta em vários momentos na nossa sociedade. Na época do imperialismo, nos anos 20, 40, 80 e agora :)

Apesar de tudo que se renova na moda ter um toque super diferente, não é bem isto que esta acontecendo com esta nova tendencia, pelo contrário, os toques vintage permanecem bem claras nas peças atuais!

Essas peças são próprias para as gatonas com o biotipo "mais favorecidos" (risos) vulgo magras, mas como eu sempre falo, no mundo na moda não existem regras o que vale é ser feliz. E gatonas levantem os bracinhos e comemorem que esta moda fica chiqueterríma nas gordinhas também. Além de tudo isso o Peplum ajuda a deixar as meninas mais acinturadas, fazendo com que o corpo fique mais definido.

Para aquelas que tem medo de apostar nas suas curvinhas fica a dica de utilizar o peplum menos frisadinho, fica super elegante para qualquer ocasião.

Couro:

Eis que ele sempre aparece. Seja em jaquetas, calças ou até mesmo em acessórios.
Sempre fazendo nossa visão de moda mudar e se aprimorar quando ele ressurge.

O couro volta com tudo este ano. Em peças como calças e jaquetas, porém este é um estilo que merece um pouco mais de atenção.

Caso você opte por um look todo de couro, não utilize acessórios. Lembrando que esta é uma das poucas tendencias que merece a atenção das gordinhas, pois o couro é uma peça que da muita margem ao erro, ou seja, tem facilidade para fazer a pessoa erra na hora da escolha do visual. A dica é: ta insegura, use apenas uma peça de couro e arrasa no restante.



Preto emagrece e Branco engorda?
 
Esse é o maior mito que existe!!

Qualquer cor fica linda em qualquer pessoa. É muito mais importante observar os cortes das roupas compradas e usadas do que a cor delas.

Existem cortes que favorecem a ilusão de ótica e assim fazem parecer mais gordinha ou magrinha... E não se espante, isso não acontece só com meninas plus, até as magrinhas sobre com isso.

Uma dica super legal é apostar em uma cor no look, como por exemplo uma jaqueta azul e o retante do look com cores mais neutras. Isto além de valorizar a peça faz com que todo o conjunto fique harmônico .


Tamanho das roupas:

Isso é uma das coisas mais questionadas pelas meninas plus: o tamanho das roupas.
Meninas não é porque você é plus que necessita utilizar roupas 10 vezes maior que o seu tamanho!!

Ao contrário do que muitas pessoas falam e ensinam por ai, comprar roupas maiores que o tamanho utilizado prejudica e muitoooooo na hora de se vestir. Outro detalhe é que roupas muito justas podem deixar o look vulgar, então é legal não usar roupas muito coladas.

É super importante que a roupa tenha o tamanho correto. Além e valorizar seu corpo, vai te deixar mais elegante em qualquer ocasião.

E para maquiagem.... Quais as dicas para não errar?

A maquiagem para as plus são iguais as makes para qualquer outra mulher, o que é importante é atentar para os truques para esconder o papinho, afinar nariz, alongar queixo e por ai vai. São pequenos truques que fazem toda a diferença!


O Contorno: Existem várias maneiras de maquiar e não errar. No dia-a-dia, evite ou use apenas de forma sutil contorno sob o queixo, em toda mandíbula, para disfarçar papada, se for o caso. Outro que pode ser usado com extremo cuidado, em quantidades mínimas, bem esfumado e num tom bem fundido com a pele é o contorno abaixo da base de aplicação do blush (indicado na foto abaixo pelas linhas curvas em marrom na lateral do rosto), conhecido pela função de "afinar o rosto”

Algumas dicas pra fazer os contornos.

Rosto Redondo como o da Kirsten Dunst a dica é escurecer toda a lateral da face e iluminar o eixo central.
Rosto Coração como o da Kristen Stewart ou Triângulo Invertido como o da Scarlett Johansson a dica é  escurecer laterais da testa e maxilar. Iluminar o eixo central da face.
Rosto Quadrado como o da Olivia Wilde ou Retângulo como o da Anne Hathaway a dica é escurecer laterais da testa e do maxilar. Iluminar o eixo central da face.
Rosto Oval como o da Beyoncé a dica é escurecer sob as maçãs. Iluminar o eixo central da face e sob os olhos.
Rosto Diamante como o da Mariah Carey a dica é escurecer as laterais das maçãs do rosto. Iluminar o eixo central da face.
Rosto Triângulo como o da Alinne Moraes a dica é Escurecer as laterais do maxilar. Iluminar testa, sob os olhos e queixo.
Rosto longo  como o da Liv Tyler :: Escurecer o topo da testa e a ponta do maxilar. Iluminar sob os olhos.



O Iluminador: O iluminador não pode faltar no estojo de maquiagem de toda garota! Ideal para dar um up na make, o produto deixa a garota com aparência saudável e revigorada.

Um truque para as garotas que querem experimentar o iluminador é passar o produto na parte central do nariz. “Este efeito fica lindo nas fotos e deixa a garota com a expressão leve e feminina”..
Antes de passar iluminador no rosto, não se esqueça de ter feito a maquiagem da pele com base e pó. O efeito incrível do iluminador só irá funcionar se a pele já estiver aveludada e sem manchas. Nos olhos, o iluminador vem também depois da sombra para dar um toque vivo ao olhar!
Uma dica importante é aplicar o iluminador na área do rosto com um pincel macio e arredondado. O pincel ajuda a espalhar melhor o iluminador e de maneira uniforme na pele!


O Batom: Já ouvi e  vi algumas pessoas falando que batom é artigo de cuidado para muitas mulheres, em especial as mais gordinhas.

Esse é um dos maiores mitos que conheço!

Não existe opção melhor ou pior para meninas plus – Vale vermelho, vinho, nude, rosa, roxo – Vale tudo, absolutamente tudo!

Maquiagem sem batom não existe, afinal quer coisa mais luxuosa do que um batom vermelho?

O batom valoriza o mais simples dos look's é aquele coringa  na hora que não se sabe o que usar.

Tem medo de errar -  Aposte nos tons nudes e corais.
É ousada - Que tal um batom em tons de roxo??
É romântica - Explore todos os tons de rosa, mas as vezes mude um pouco, também é romântico ser um pouco ousada!
É sensual – Não vai esquecer do batom vermelho ein gata?! Mas que tal arriscar um bordô?!

Batom vale todos, o que não vale é andar sem batom!


O Blush: Eis ai um produto que deveria vir com um aviso: “Use com moderação!”

A ideia do blush é manter o visual saudável. Tons rosados combinam com quem é bem branca e versões alaranjadas funcionam em peles morenas. Mulheres negras ficam lindas com blushes nas cores bronze, uva e vermelho.

É muito importante dar atenção a textura do produto. O blush líquido é curinga: por “pintar” a pele como se fosse uma tinta, dura a noite inteira, mantém o visual natural e não evidencia rugas ou marcas de expressão. Quem tem a pele seca pode experimentar um blush em creme. Além de colorir, ele consegue manter o rosto hidratado por mais tempo. Já quem sofre com oleosidade precisa de produtos em pó, que evitam o excesso de brilho ao longo do dia e têm melhor fixação.

Para quem tem um rosto ovalado, mais largo na altura das bochechas do que no queixo, o ideal é aplicar o blush com movimentos circulares e levemente ascendentes, apenas nas maçãs do rosto.
Já quem tem um rosto triangular, com o queixo bem fininho, a aplicação deve ser feita nas laterais do rosto e parte baixa das maçãs, os movimentos também devem ser ascendentes. Ou seja, da parte baixa das maças em direção as laterais.

Para os rostos redondos possuem as bochechas naturalmente salientes, por isso, use um movimento leve em diagonal e também na parte mais alta das maçãs para deixar o seu rosto mais afinado.
Se o seu rosto é mais quadrado, com o maxilar bem marcado, aplique o blush nas laterais do rosto, afinando os contornos. O pincel deve ficar mais aberto na região abaixo do osso da sua bochecha e os movimentos não devem vir para as maçãs do rosto.
Mas cuidado: Pra não errar vale sempre aquela “assopradinha” no pincel antes da aplicação, assim tira-se o excesso aplica-se a quantidade exata de produto.


Como eu sempre digo: o importante não é o que dita a moda e sim como você se sente. É muito mais importante você se sentir confortável com o que você veste e usa.

É mais importante você se sentir bem, se aceitar como é  a principal parte para ter uma ótima autoestima, deixar de lado a opinião alheia e ser quem você realmente é!

Um beijo doce :)


No Response to "Dicas para não errar na produção - Make and Look"

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Açúcar em Mim All rights reserved.
ConveCrted To Blogger Template Designe by Janaira Araujo