Golas Babador ou Vintage

Açúcaradas e Açúcarados!!

Tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar de um moda que esta fazendo a cabeça das mais fashionistas: a gola babador ou vintage!




As golas sempre foram um elemento de peso no mundo da moda, surgindo de várias maneiras: coloridas, grandes pequenas, estampadas, com acessórios. 

Um modelo que vem fazendo bastante sucesso atualmente é a gola babador ou gola vintage. 

Também conhecida como “Peter Pan colar” (por ser semelhante à usada pelo personagem das histórias infantis), ela já foi uma febre na década de 60 e agora voltou com tudo, aparecendo nos desfiles de grandes grifes como Louis Vuitton, DKNY e Emilio Pucci.

Elas dão um toque vintage e elegante ao look, transformando uma peça básica, como um tubinho preto, em uma peça totalmente nova. 

Claro, além disso, ela dá um ar romântico ao visual, de uma forma discreta e super elegante.

Essas golas geralmente aparecem nas modelagens mais soltinhas, em tecidos como seda, chiffon e cetim, por terem um caimento super leve. As versões mais modernas podem ser vistas em peças de malha, dando um ar mais retrô ao visual .

Deem uma olhada nas belezas que são estas golas e inspirem-se nos modelitos























Como vocês podem ver a Sra. Duquesa Kate Middleton é super fã do estilo, e quase todas as aparições da moçoila, ela aparece usando este tipo de gola :) Chique né?

Esta moda não é feita para magrinhas, gordinhas, baixinhas. Foi feita pra quem gosta de sempre estar na moda. 

Agora o ideal é seguir algumas diquinhas pra não errar na hora de criar o seu look

  • As golas babador ficam ótimas quando usadas com peças mais femininas, como saias e shorts de cintura alta e blusas ou vestidinhos que marquem bem a cintura
  • Uma dica ótima é usar peças em renda, tule ou veludo, que são clássicas e combinam perfeitamente com esse tipo de gola, além de formarem um look super romântico e delicado
  • Caso queira quebrar um pouco do romantismo e estilo retrô, use peças como shortinhos ou saias de couro
  • Naquele dias que fazem  mais frios, pode-se combinar as golas com cardigans e blazers, que além de terem um ar vintage, esquentam com elegância e sofisticação
  • Além das golas lisas, é possível encontrar aquelas totalmente bordadas com pedrarias ou paetês. Essas devem ser usadas com peças mais simples e um look minimalista, para que não carregue demais o visual.
  • Para as mais moderninhas, tem também as golas babador em metal como por exemplo a Louis Vuitton que lançou há pouco tempo a sua versão, que deixou a mulherada louca assim que viu no desfile!

Comentem o que acharam meninas?
Essa moda pega?



Beijos Doces





No Response to "Golas Babador ou Vintage"

Postar um comentário

 

Copyright © 2012 Açúcar em Mim All rights reserved.
ConveCrted To Blogger Template Designe by Janaira Araujo